Assuntos que caem no Enem 2016

Atualizado em: dezembro 30, 2015

30/12/2015

Assuntos do Enem 2016. Você sabe o que é o Enem? O teste de conhecimentos do Ministério da Educação – MEC que pode conceder ao participantes a oportunidade de ingresso no ensino superior através de programas como o SISU (Sistema de Seleção Unificada), e Prouni (Programa Universidade para Todos).

Em breve o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) irá divulgar as dadas do cronograma oficial do Exame Nacional do Ensino MédioEnem 2016, como datas do período de inscrições, aplicação das provas e divulgação de gabaritos e resultados individuais do Exame.

Para participar do Enem 2016 o estudante deve dentro do período de inscrições acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/. Caso seja aluno matriculado em escolas da rede pública de ensino que esteja cursando o último ano do ensino médio, estará automaticamente isento do pagamento da taxa de inscrições, do contrário deve pagar o valor de R$ 63,00 referente à taxa de inscrições.

Nos casos de pessoas que comprovem serem membros de famílias economicamente carentes, existe a opção da declaração de carência socioeconômica. Esta declaração deve ser feita durante o período de inscrições do Enem 2016 e caso seja aceita, o participante estará livre do pagamento da taxa de inscrições.

O conteúdo do Enem 2016 não deve ser diferente das edições anteriores. Os participantes durante dois dias terão que responder a 180 questões de múltipla escolha divididas em quatro provas. Cada prova aborda uma área de conhecimento, sendo cada uma das áreas formadas por matérias escolares que o candidato estudou durante o ensino médio.

A prova de redação do Enem 2016 será aplicada durante o último dia do Exame. Os participantes devem redigir um texto dissertativo argumentativo, onde o tema proposto geralmente aborda assuntos da atualidade nacional e internacional. O tema proposto para a redação do Enem 2015 foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira.”

Assuntos e conhecimentos exigidos no Enem 2016

Assuntos que caem no Enem 2016

Assuntos que caem no Enem 2016

Ao estudar os assuntos para o Enem 2016 os participantes devem conhecer cada uma das áreas de conhecimentos e matérias das provas do Exame, que são:

  • Ciências Humanas e suas tecnologias: Esta área aborda as matérias de História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
  • Ciências da Natureza e suas tecnologias: Compõem esta área as matérias de Química, Física e Biologia.
  • Linguagens, Códigos e suas tecnologias: Área de conhecimentos que abrange matérias da Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Literatura, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação.
  • Matemática e suas tecnologias: Área da Matemática propriamente dita, Álgebra, Geometria, Cálculos, etc.

Apostila do Enem 2016

Todos os assuntos que o candidato que vai realizar as provas do Enem 2016 pode ser encontrado na Apostila do Enem 2016. Elaborada pelos melhores especialistas no Exame, atende todos os requisitos para quem deseja obter uma boa nota. As matérias divididas de acordo as áreas de conhecimentos facilitam a preparação dos candidatos.

Então, faça como muitos que hoje ocupam vagas em cursos nas melhores instituições de ensino superior do país, e adquira agora mesmo a sua Apostila do Enem 2016.

Mais informações no facebook Enem 2016, curta e compartilhe.

Assuntos que caem no Enem 2016
5 (100%) 5 votos

Gilvan março 21, 2016 às 20:11

Quero a apostila para o enem 2016

Responder

natalia nascimento vieira abril 22, 2016 às 11:50

eu gostaria de ter a apostila

Responder

Leave a Comment

Texto anterior:

Próximo texto: