Conteúdo Programático do Enem 2016

Atualizado em: dezembro 3, 2015

03/12/2015

Conteúdo Programático do Enem 2016: São esperadas aproximadamente 10 milhões de inscrições, número recorde entre todas as edições para as provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Nestes meses de preparação, os estudantes precisam ficar por dentro de todo o conteúdo que será abordado nas provas.

O Enem 2016 é organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), uma autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC) a qual cabe o papel de gerenciar todas as etapas do Exame, desde a elaboração das regras, aplicação das provas e divulgação dos resultados. As inscrições ocorrem em maio exclusivamente através do endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/.

As provas do Enem 2016 contarão com questões de múltipla escolha, além de uma redação de caráter dissertativo-argumentativo, as perguntas possuirão múltiplas escolhas, com cinco alternativas (A – E) e apenas uma correta. As questões serão divididas igualmente entre quatro áreas de conhecimento, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e redação.

No primeiro dia serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza que terão 4 horas e meia de duração. No segundo dia, domingo, serão aplicadas as questões Matemática e Linguagens, além da redação, cujo tema será mantido em total sigilo até o momento de aplicação das provas, que terão 5 horas e meia de duração.

Matérias do Enem 2016

Matérias do Enem 2016

O conteúdo do Enem 2016 irá contemplar tudo aquilo que deve ser ministrado durante o nível médio de ensino. Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação; Matemática e suas Tecnologias: Conhecimentos numéricos, geométricos, estatísticos, probabilísticos e algébricos; Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia; Ciências Humanas e suas Tecnologias: Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais.

A redação do Enem 2016 possui peso considerável na nota final, sendo avaliada de 0 a 1000 pontos. O tema da redação do Enem 2016 será mantido em sigilo até o momento de aplicação da prova, o assunto sempre é voltado para coisas atuais de ordem política, social ou cultural, que busque uma reflexão argumentativa dos candidatos, portanto se mantenha sempre bem informado sobre temas cotidianos.

Apostila Enem 2016

Ainda faltam alguns meses para as provas do Enem 2016. É fato que o planejamento prévio dos estudos é uma das formas mais eficazes de preparação para a realização de provas. Ainda mais quando o exame envolve uma série de conteúdos que devem ser dominados pelos candidatos. E em uma prova como a do Enem 2016 que a cada ano se torna mais abrangente e concorrida, o candidato que planeja o seus estudos, adquirindo uma rotina, tende a ter resultados ainda melhores.

Pensando nisso, para facilitar a preparação dos milhões de candidatos que já concluíram o ensino médio e dos candidatos que fazem o Enem a cada ano, nós desenvolvemos a apostila Enem 2016, um excelente material de estudos para auxiliar os candidatos que desejam mandar bem nas provas desse ano.

O material é completo, elaborado pelos melhores professores do país e desenvolvido com base no Conteúdo Programático do Enem. Milhares de estudantes se prepararam com esta apostila e hoje estão ocupando as vagas das melhores Universidades do Brasil! Adquira já a sua apostila e comece a se preparar o quanto antes! Boa sorte

comece já sua preparação e não deixe de conferir a apostila do Enem 2016, um excelente material de estudo, que trás todo conteúdo programático, com tudo que você precisa para mandar bem nas provas deste ano.

Curta e compartilhe a fanpage do Enem 2016 no Facebook!

Conteúdo Programático do Enem 2016
4.17 (83.33%) 6 votos

Leave a Comment

Texto anterior:

Próximo texto: