Gabarito Enem 2016 Oficial

Atualizado em: julho 12, 2016

12/07/2016

Gabarito Enem 2016 Oficial: A divulgação do Gabarito Oficial do Enem 2016 será feita até o terceiro dia útil após as provas terem sido aplicadas. A consulta serve para que os candidatos tenham noção de quantas questões conseguiram acertar e caso ocorra, questionar possíveis divergências ou erros.

Os estudantes que fazem as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem conferir os gabaritos alguns dias depois do exame, mas só saberão sua nota real do exame quando for divulgado o resultado individual, já que a correção do exame é feita pela TRI (Teoria de Resposta ao Item).

A nota do Enem não é dada pelo número de acertos, ela é calculada pela TRI. De forma prática, uma pergunta que teve baixo índice de acertos é considerada difícil e, por isso, tem mais peso na pontuação final. Já aquelas que têm alto índice de acertos são classificadas como fáceis e contam menos pontos na nota final do candidato. Um inscrito nunca vai tirar zero no Enem porque existem notas mínimas que nunca partem do zero e máximas para cada área do conhecimento.

Gabarito Enem 2016 Oficial

O Enem é uma prova composta por 180 questões sobre as matérias escolares que foram parte da grade curricular do ensino médio e uma prova de redação. As questões são divididas em quatro provas, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos, cada uma contêm 45 questões. Por medidas de segurança, existem quatro tipos de cadernos de provas, além da cor a ordem das perguntas é diferente para cada caderno.

Provas e Gabarito Enem 2016

Será disponibilizado um gabarito para cada cor de caderno de prova do Enem 2016 então quando for realizar a conferencia, os candidatos devem observar se o gabarito corresponde à cor dos seus cadernos de provas. No total, serão disponibilizados oito gabaritos diferentes.

A consulta do Gabarito do Enem 2016 deve ser realizada no endereço eletrônico http://portal.inep.gov/enem. É necessária a informação do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha que o candidato cadastrar quando se inscrever para o Exame.

Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com 4 horas e meia de duração. No domingo, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesse dia, o tempo de exame será mais longo, as provas terão de duração.

O Enem é obrigatório para que os estudantes concorrerem a vagas em universidades federais através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para alunos de escolas públicas interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), do governo federal; ou em bolsas de intercâmbio de graduação pelo programa Ciência sem Fronteiras. A prova é exigida, ainda, para universitários que queiram financiar um curso superior privado por meio do Financiamento Estudantil (Fies).

Curta e compartilhe o Enem 2016 no Facebook!

Gabarito Enem 2016 Oficial
4.1 (82.86%) 7 votos

milena setembro 12, 2016 às 19:49

olha eu to fazeno o enem

Responder

Leave a Comment

Texto anterior:

Próximo texto: