Inscrições Enem 2016: não deixe para a Última Hora

Atualizado em: fevereiro 12, 2016

02/06/2015

Avançam para a última semana das inscrições para participar do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2016. Para participar os interessados devem acessar o endereço eletrônico oficial disponibilizado pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que é o órgão responsável por organizar o maior teste de conhecimentos do Brasil.

Uma dica importante para quem pretende realizar inscrição para participar do Enem 2016 é ler com antecedência o edital com as regulamentações e regras e também ficar atento as mudanças que vigoram desde a última edição do Exame. Orientamos também que os candidatos não deixem para realizar a inscrição na última hora para evitarem, por exemplo, o transtorno de encontrar o sistema informatizado do Enem 2016 congestionado, pois a expectativa é de que esta edição obtenha um número recorde de inscrições.

Quem participar do Enem 2016 estará apto para contratar financiamento estudantil do Fies, concorrer a uma bolsa de estudos em instituições privadas de ensino superior através do ProUni ou até mesmo uma vaga em uma das várias Universidades Federais espalhadas pelo país.

Procedimentos para realizar inscrição do Enem 2016

Inscrições Enem 2016 não deixe para a Última Hora

As inscrições do Enem 2016 são realizadas apenas no seu site oficial, http://enem.inep.gov.br/, onde os candidatos na tela inicial devem informar o número do Cadastro de Pessoa Física-CPF e a data de nascimento. Através do número do CPF, o sistema informatizado do Enem 2016 com dados fornecidos pela Receita Federal preenche automaticamente os demais dados cadastrais dos candidatos.

É necessário que os candidatos informem um endereço de e-mail e vale lembrar que desde o Enem 2015 o sistema aceita apenas uma inscrição por endereço de e-mail. Uma senha pessoal também deverá ser criada. A novidade é que agora os candidatos devem criar também uma pergunta de segurança e a resposta para o caso de precisar recuperar a senha cadastrada. Vale lembrar que esta mesma senha é utilizada nas inscrições do ProUni e SISU.

A inscrição do Enem 2016 será confirmada apenas após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$63,00. Para realizar o pagamento os candidatos devem no final da pagina de inscrição clicar no link gerar GRU. O boleto pode ser pago em agencias bancárias do Banco do Brasil.

As provas

De acordo o edital as provas do Enem 2016 serão aplicadas em outubro, o local será confirmado no Cartão de Inscrição, disponível agora apenas na versão digital na pagina web do Exame.

Não perca o Enem, inscreva-se agora mesmo. Mais informações você pode ter na nossa página do Facebook e também no site, onde é possível adquirir a Apostila Digital do Enem 2016 o melhor material de estudos para quem quer uma boa nota. Boa sorte!

Inscrições Enem 2016: não deixe para a Última Hora
4.57 (91.43%) 7 votos

Leave a Comment

Texto anterior:

Próximo texto: