Matérias do Enem 2016

Atualizado em: fevereiro 12, 2016

10/09/2015

Conheça as Matérias do Enem 2016 Exame Nacional do Ensino Médio. Em breve mais uma edição das inscrições para participar do maior teste de conhecimentos do Brasil terão início. Muitos candidatos já começaram a preparação para as provas do Enem 2016 que podem, através de Programas como o SISU (Sistema de Seleção Unificada) ou o ProUni (Programa Universidade para Todos), conseguir uma vaga.

Cursos de graduação de nível superior em universidades federais, estaduais ou instituições privadas de ensino superior são as principais opções. Quem já estuda em uma instituição privada de ensino superior e deseja contratar um financiamento do Programa de Financiamento Estudantil (FIES), se ainda não participou, deve participar do Enem para estar apto a solicitar o beneficio.

O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira não anunciou nenhuma mudança no que diz respeito à estrutura do Enem 2016, que em edições anteriores foi composto por quatro provas, sendo cada uma com 45 questões. Faz parte ainda do Enem uma prova de redação, na qual os candidatos devem redigir um texto dissertativo-argumentativo onde o tema proposto, o qual geralmente aborda assuntos atuais de destaque nacional e internacional.

Áreas de conhecimentos e matérias do Enem 2016

Matérias do Enem 2016

Matérias do Enem 2016

Cada uma das provas do Enem aborda uma área de conhecimentos específica que são: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Português e suas Tecnologias. Cada área de conhecimento é composta por matérias escolares que o aluno estudou durante o ensino médio.

Para a prova da área de conhecimento Ciências Humanas e suas Tecnologias, os candidatos do Enem 2016 devem estudar as matérias de História, Geografia, Filosofia e Sociologia. A área de conhecimento Ciências da Natureza e suas Tecnologias é composta pelas matérias Química, Física e Biologia. Uma das áreas de conhecimentos do Enem 2016 com mais matérias é Português e suas Tecnologias, para a preparação para esta prova os candidatos devem estudar as matérias de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação. Vale lembrar que ao realizar a inscrição no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/, os participantes do Enem 2016 devem optar qual a língua estrangeira fará parte de sua avaliação (Inglês ou Espanhol). E por último a área de conhecimento Matemática e suas Tecnologias, que abordo todas as matérias com relação a Matemática como álgebra, frações numéricas, equações, etc.

Após a publicação do edital os candidatos que irão participar das provas do Enem 2016 saberão o local exato onde suas provas serão aplicadas, porem, de acordo as novas regras, após o fechamento dos portões serão disponibilizados mais 30 minutos para a realização de procedimentos de segurança.

Apostila Digital do Enem 2016

A melhor forma de preparação para quem pretende conseguir uma boa nota no Enem 2016 é através de muito estudo e para estudar, o candidato deve ter um material de estudos completo com todas as matérias que compõe o Exame. Então, convidamos vocês a conhecerem a Apostila Digital do Enem 2016, basta clicar no link, onde também é possível realizar a compra do material, e para mais informações curtam e compartilhem a nossa página do Facebook.

Matérias do Enem 2016
4.6 (92%) 5 votos

diego dejesus dezembro 12, 2015 às 21:14

quero muito poder participar do enem 2016

Responder

Leave a Comment

Texto anterior:

Próximo texto: